Notícias

10 Dicas para decorar seu quarto gastando pouco

Autor: - 26/07/2016

O quarto é o lugar onde dormimos e passamos a maior parte do nosso tempo, por isso mesmo ele precisa ser um ambiente bonito e aconchegante, concordam? Pra quem pensa que precisa gastar horrores de dinheiro, está muito enganado! A criatividade é a alma do negócio, e nada como uma boa ideia para mudar completamente o visual do ambiente. Para provar isso, vou te dar dicas super fáceis de copiar e aplicar. Vem conferir!

1 – Pintura

Uma nova cor já é garantia de uma nova vida ao ambiente. Como brincar com as cores vai depender muito de seu estilo! Os mais ousados podem abusar das cores, pintando uma parede principal com uma cor bem forte como amarelo, roxo, azul bic ou outra de sua preferência. Os mais conservadores podem buscar cores mais claras, mas que já vão dar uma nova cara para seu cantinho, como o marfim, camurça ou um cinza claro.
E se você confia em suas habilidades manuais, pode tentar pintar sozinha suas paredes!

2- Desenhos

Se você possui alguns dotes manuais, essa é hora de colocar em prática! Pode ousar e mostrar a sua arte em seu cantinho, quer lugar melhor para isso? Se você também não é lá muito habilidoso, ainda é possível ser artista e usar moldes para desenhar. Seu quarto ficará a sua cara!

3 – Efeitos na Parede

Além das cores ou desenhos, você pode ousar de outras formas em sua parede. Com tecidos ou texturas. A aplicação de tecido nas paredes tem sido uma grande alternativa mais econômicas aos papéis de parede. Escolha uma estampa bem legal que combine com seu estilo e mãos à obra! No caso das texturas, são várias opções que podem serem feitas.

4 – Adesivos

Se você não gostou da ideia da pintura, do tecido, dos desenhos ou das texturas, ainda temos mais uma alternativa pra suas paredes ficarem mais alegres: os adesivos. Você encontra diversos modelos em lojas de decoração ou até mesmo na internet. E se quiser um efeito mais personalizado ainda, pode mandar fazer um adesivo exclusivo na gráfica de sua preferência.

5 – Ilumine!

Você já sabe que a iluminação é a maquiagem da decoração! Então invista em abajures, luminárias ou até mesmo em luzes de Natal para dar diferentes efeitos de iluminação indireta no seu cantinho. Outra tendência que você pode apostar, são as fitas de LED que são ótimas para acrescentar um charme a mais na sua cabeceira, prateleiras ou nichos

 6 – Móveis

Aquele criado-mudo, cômoda ou penteadeira que você já enjoou, também pode ajudar a dar nova vida a seu quarto. Você pode envelopá-lo com papel de parede, papel adesivo ou até mesmo pintá-lo e ele ficará como novo!

Ou ainda, apenas mudar os móveis de lugar já vão dar uma boa circulada na energia e trazer novos ares para o ambiente.

7 – Invista em Roupas de Cama

Essa dica é uma das mais baratas e mais fáceis! A cama geralmente é o centro do quarto e chama bastante atenção. Colocando um belo jogo de cama nela, você já vai sentir a diferença do novo ambiente.

8 – Recicle e Decore

Os pallets e caixotes de feira continuam sendo uma ótima e econômica opção para renovar o quarto. Você pode fazer cabeceiras, camas, nichos, criado-mudo, tudo utilizando esses materiais que muitas vezes são descartados.

9 – Fotos, fotos, muitas fotos!

As fotos são sempre uma ótima pedida para decorar com mais personalidade. Você pode usar e abusar de porta-retratos, varais de fotos e painéis. Deixe a criatividade fluir e as lembranças se mostrarem!

10 – Exponha sua personalidade

O quarto é o ambiente mais seu de todos em sua casa. Então aproveite para decorá-lo com o que mais gosta, seus hobbies, sua profissão e etc. Por exemplo, no quarto de uma bailarina, nada mais fofo do que fazer um painel de sapatilhas! E por que não um skatista não ter prateleiras feitas de skates? Deixe a criatividade fluir e aproveite seu cantinho!


Voltar

San Marino Negócios Imobiliários COPYRIGHT 2024 SISTEMA IMOBILIÁRIO BY KUROLE

  • 1 usuário on-line
Nós não utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes que permitem personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Para mais informaçães acesse nossa Política de Privacidade